30/12/2021 13h18

6º BPM FINALIZA ESTA TERÇA-FEIRA (28) COM IMPORTANTES APREENSÕES

Nesta terça-feira (28), em diferentes locais e abordagens, militares do 6° BPM realizaram a apreensão de uma quantidade expressiva de variados tipos de entorpecentes. Uma arma de fogo também foi localizada e, no total, três pessoas foram detidas.

No início da tarde, em uma operação denominada “Sentinela Concentrada” a fim de averiguar informações repassadas via Disque Denúncia, militares do serviço de inteligência juntamente com policiais de radiopatrulha abordaram dois irmãos no bairro Central Carapina. Com eles foram localizados diversos materiais ilícitos, dentre os quais um revólver e 37 munições calibre .357, um pedaço de maconha pesando aproximadamente 400g e mais 38 buchas deste mesmo entorpecente, aproximadamente 1kg de cocaína e mais 122 pinos da mesma droga e dinheiro em espécie. Os jovens foram detidos.

Já no bairro São Geraldo, os policiais militares suspeitaram de um rapaz que pilotava uma moto e decidiram interceptá-lo. Após consultas no sistema foi confirmado que se tratava de um veículo com restrição de furto/roubo. O condutor foi detido.

Pouco depois em outro bairro outra considerável quantidade de droga foi localizada. Desta vez em Jardim Bela Vista e com emprego do cão farejador Apollo. Apesar de não terem encontrado nenhum suspeito no local da apreensão, o total de entorpecente localizado foi de 540 pinos de cocaína e 394 pedras de crack.

Em São Diogo, em uma ocorrência que também não houve detidos, os militares conseguiram recolher uma sacola contendo diversos pinos de cocaína que havia sido dispensada por um jovem que fugiu ao perceber que seria abordado. A droga totalizou em 1.465 pinos.

No bairro Jardim Carapina, realizando patrulhamento ostensivo, uma dupla policial percebeu a postura suspeita de um jovem devido ao nervosismo apresentado com a presença da viatura. O rapaz foi abordado e com ele estavam alguns pinos de cocaína e dinheiro. Nas proximidades de onde ele se encontrava, outra quantidade de drogas foi localizada. A apreensão totalizou em 07 buchas grandes de maconha, 05 pinos de cocaína e 05 frascos de loló.

Já em Porto Canoa, após a tentativa de abordar um motociclista, a equipe policial percebeu que algumas pessoas dispensavam algo que aparentemente se tratava de produto ilícito. Durante buscas pelas proximidades foram encontradas 46 buchas de maconha e 09 pedras de crack.

As ocorrências foram finalizadas na Delegacia de plantão do município de Serra, local este em que foram encaminhados os detidos e os materiais apreendidos.