25/04/2023 18h42

14º BATALHÃO PM DESENVOLVE ATIVIDADES DE DIVULGAÇÃO DA "OPERAÇÃO COLHEITA" E DO DISQUE-DENÚNCIA 181 NO INTERIOR DO ESTADO ES!

Nesta semana, o 14º Batalhão PMES, representado pelo Maj Weden Carlos, promove encontros com a sociedade de Iúna e Muniz Freire para divulgar a "Operação Colheita", que são ações policiais voltadas à segurança de moradores, trabalhadores e produtores das regiões rurais do Estado, possibilitando uma maior aproximação das forças de segurança com as comunidades rurais, resultando na ampliação da segurança no campo, com inúmeras prisões em flagrante delito, capturas de foragidos da justiça, apreensões de armas de fogo, munições e entorpecentes.

A "Operação Colheita" teve início em abril e se estenderá pelos próximos meses, enquando durarem os períodos de colheitas do que é produzido nas regiões capixabas, levando segurança e tranquilidade necessárias para o homem do campo colher, armazenar e distribuir o produto que é de extrema relevância para a economia dos municípios.

Durante a Operação, visitas comunitárias tranquilizadoras às propriedades rurais, secadores, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais, com a distribuição de cartilhas com dicas de segurança, cadastro de proprietários e trabalhadores rurais que possam contribuir para a inibição de fixação de criminosos nas regiões.

Também serão realizadas abordagens a pessoas e veículos suspeitos, para preservar a ordem e transmitir sensação de segurança à população que habita na zona rural, visto o aumento na migração de pessoas para as regiões de colheitas, tendo por consequência o aumento de ocorrências delituosas.

O Oficial PM destacou ainda a possibilidade da participação popular contribuindo para o êxito das ações policiais na redução do índice de violência e criminalidade no campo, através do serviço Disque-denúncia 181, por telefone ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, passando informações sobre autorias de crimes, suspeitos, foragidos, etc. Já para emergências policiais deve-se acionar o 190.

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!