10/11/2023 09h50

11º BPM apreende armas de fogo, entorpecentes e detém cinco indivíduos em Ecoporanga

Na manhã desta quarta-feira (08), policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão de cinco indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região de Ecoporanga, no distrito de Prata dos Baianos. 

A ação policial foi desencadeada em resposta a denúncias anônimas que indicavam a presença de um grupo suspeito que planejava estabelecer um ponto de venda de drogas na região do distrito da Prata dos Baianos.

Além disso, os suspeitos tinham registros de envolvimento em atividades criminosas no município de Ataleia, em Minas Gerais, e com histórico de alta periculosidade.

Com base nessas informações e nas descrições dos suspeitos, os policiais prosseguiram ao local e iniciaram uma busca pela região. Os homens foram localizados nas proximidades de uma creche abandonada, mas, ao perceberem a presença policial, tentaram se evadir pulando muros e cercas que levavam a uma área de pasto.

Durante o acompanhamento, a equipe policial conseguiu abordar os suspeitos um a um, encontrando-os escondidos em locais diversos. Um dos envolvidos, menor de idade, foi encontrado dentro de uma residência que ele havia invadido na tentativa de se esconder dos policiais.

Após serem questionados quanto a fuga e a veracidade das denúncias, os suspeitos confessaram o motivo de terem se evadido e indicaram aos militares o local onde haviam abandonado as drogas durante a fuga. 

Nesse momento, os policiais lograram êxito ao apreender 5kg de maconha, 1kg de crack, seis pedras de crack, quatro pinos de cocaína, um pé de maconha, duas espingardas, uma balança de precisão, dinheiro e quatro celulares.

Os envolvidos, assim como os materiais ilícitos apreendidos, foram encaminhados para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco.

FONTE: PMES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!