Na noite de quinta-feira (17), as guarnições da Força Tática do 4º Batalhão e da 17ª Companhia Independente realizaram a apreensão de duas submetralhadoras de fabricação semi-industrial, entorpecentes, munições e rádios comunicadores. As ações policiais aconteceram em Vila Velha.
Em uma ocorrência, por volta das 20h, as equipes policiais realizaram a apreensão de um menor de 17 anos na Rua Capitão Vieira de Mello, no bairro Vila Garrido. Com ele foi apreendida uma bolsa contendo 28 buchas de maconha, quatro buchas de maconha com tamanhos maiores, 28 pinos de cocaína, cinco pedras de crack, R$286,50 em espécie, um celular e um rádio comunicador que utilizava no momento da abordagem.
Ainda na mesma noite, às 22h, as guarnições da Força Tática durante o patrulhamento no bairro Ilha da Conceição receberam informação sobre a possibilidade de um indivíduo estar armado na Rua Marinheiro Popeye, no final de um beco em um terreno baldio, e que estaria escondendo uma arma de fogo que possivelmente seria uma submetralhadora.
Assim, diante da informação passada, as viaturas prosseguiram ao local e por ser um terreno grande com vários entulhos e lixos foi solicitado o apoio do K9, com o cão Hunter do 4° BPM. Durante as buscas e ele localizou entre vários entulhos uma sacola com duas submetralhadoras de fabricação semi-industrial, sendo uma calibre .40, com dois carregadores alongados, estando um carregador municiado com 16 munições calibre .40 e a outra de calibre indefinido.
O K9 continuou as buscas e em outro quadrante do terreno, onde debaixo de várias madeiras foram encontradas 52 buchas de maconha, 12 pinos de cocaína e 54 pedras de crack.
Todo o material apreendido nas ocorrências e o detido foram encaminhados à 2º Regional de Vila Velha.
Fonte: PMES
DISQUE-DENÚNCIA: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!