O mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da 5ª Vara Criminal da Serra, levou as equipes policiais até a zona rural do município de Guarapari, onde havia indícios da existência de um depósito de armamentos supostamente utilizados e fornecidos à organização criminosa.
No local, foram apreendidas quatro pistolas calibre 9mm, além de um revólver calibre .32, uma carabina calibre .40, 200 munições de calibre 9mm e 95 munições calibre .40. Durante a diligência, estavam no imóvel um homem, de 44 anos, e sua esposa, uma mulher de 40 anos, que afirmaram serem colecionadores, atiradores e caçadores (CACs).
Todo o material foi recolhido e encaminhado para análise pericial, a fim de verificar a procedência, a documentação e possíveis vínculos com práticas criminosas. O revólver apreendido apresentava indícios de ilegalidade, motivo pelo qual a mulher foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ela foi liberada para responder em liberdade após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial. As demais armas e munições estavam regularizadas.
“As investigações continuam e novas medidas estão sendo representadas junto ao Poder Judiciário, com acompanhamento do Ministério Público do Espírito Santo (MPES). A operação reforça o compromisso da instituição em atuar de forma incisiva contra o crime organizado, visando à segurança da sociedade capixaba”, disse o titular do 11º Distrito Policial da Serra, delegado José Marcos de Oliveira Silva.
FONTE: PCES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!