Um laboratório de drogas foi fechado pela Guarda Municipal no bairro Barramares, em Vila Velha. No local, 17 pés de maconha e 11 pássaros silvestres foram apreendidos.
O laboratório funcionava em uma casa do bairro. O dono do imóvel, um rapaz de 28 anos, acabou detido. Na residência, foram apreendidos pássaros coleiros, conhecidos como papa-capim e uma garrucha calibre 36.
Os agentes chegaram ao local após a polícia receber informações anônimas. O suspeito, segundo o agente, admitiu que cultiva a plantação de maconha e alegou que era para uso próprio.
"Ele informou que a droga era para consumo próprio. Já sobre os pássaros, ele falou que havia pego na área de mata nas adjacências e que era para criação, não era para venda", relatou.
O suspeito teria dito que colecionava os animais. No entanto, de acordo com o agente, ele não apresentou nenhuma documentação que o autoriza a ter esse tipo de animal em casa.
Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, que fica na Serra. A Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NA PROMOÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO!