A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), deflagrou na manhã dessa segunda-feira (25), a Operação ‘Coração Valente’ nos municípios de Vitória, Serra e Manhuaçu. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão. Nove pessoas foram presas, um permanece foragido.
A ação contou também com o apoio da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e da Subsecretaria de Estado de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP).
A investigação foi desenvolvida após um dos maiores traficantes de drogas sintéticas do Estado ter sido preso no dia 03 de agosto de 2023, durante a “Operação Êxodos”. As diligências foram realizadas nos bairros Praia do Suá, São Benedito e Bonfim, todos em Vitória, além do bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Foram empenhados cerca de 50 policiais civis para a ação.
Seis suspeitos foram presos em Vitória, dois no município da Serra e um em Iúna. “Um dos investigados já tinha três mandados em aberto pelos crimes de homicídio e roubo”, informou o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli.
Durante as abordagens foram apreendidos material para embalo e balança de precisão. Os detidos responderão pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa.
FONTE: PCES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!