No dia (29), equipes da Força Tática da 17ª Companhia Independente receberam uma denúncia através do Disque-Denúncia 181 e prosseguiram até a residência citada, no bairro Vila Garrido, Vila Velha. A denúncia anônima relatava a possível utilização do imóvel para armazenamento e preparo de entorpecentes.
A denúncia indicava que dois indivíduos utilizavam a residência para atividades ilícitas e haviam comprado grande quantidade de sacolas plásticas, conhecidas como “chup-chup”, para embalo de entorpecentes.
Ao chegarem ao local, as equipes encontraram um homem que estava em frente à residência alvo, e que tinha acesso a casa que era alvo da denúncia, pois era de seus familiares. Após explicar o motivo da presença policial e solicitar autorização para adentrar na residência, ele consentiu e acompanhou as buscas.
Ao acessarem a residência dos fundos, os policiais encontraram evidências imediatas de atividades ilícitas.
Na cozinha, foram localizados três tabletes de substância semelhante a crack, vários pinos com substância semelhante à cocaína e sacolas plásticas para embalo. O trabalho de busca revelou ainda a presença de 406 pinos de substância semelhante à cocaína, 275 pedras de crack, 03 pedaços de crack, totalizando aproximadamente 438g, e três tabletes de crack, totalizando cerca de 3,1kg e três tabletes de maconha.
Além dos entorpecentes, foram apreendidas 175 munições calibre .40, 04 munições calibre .40 ponta oca, 04 munições calibre 9mm, 31 munições calibre 12, um liquidificador industrial, R$1.900,00 em espécie, duas balanças de precisão, um coldre de arma de fogo e um rádio comunicador.
Vale destacar que, embora a denúncia mencionasse a existência de uma central de vídeo monitoramento na residência, as câmeras encontradas estavam inoperantes.
Todo o material apreendido foi entregue a 2ª delegacia regional de Vila Velha.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!