A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deu cumprimento, no último domingo (09), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo, de 55 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.
No dia 06 de junho, um familiar da vítima registrou boletim de ocorrência na DPCA e narrou que a adolescente vivia na mesma residência do suspeito, dos 14 aos 16 anos. Além de cometer os abusos sexuais todas as noites em que estava na residência da família, o suspeito passou a perseguir a adolescente, que chegou a sair de casa para evitar os abusos.
Após tomar conhecimento do caso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. Assim que o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, a equipe policial efetuou a prisão do homem no município da Serra.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
FONTE: PCES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!