Na última quinta-feira (16), ponto facultativo de Corpus Christi, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Colatina realizaram um mutirão para a resolução de diversos casos envolvendo vítimas de abuso sexuais no município.
A ação aconteceu na sede da Deam de Colatina e, ao todo, foram ouvidas 42 pessoas entre testemunhas e suspeitos. Além disso, 19 portarias para instauração de inquéritos foram expedidas, dois inquéritos relatados e 39 expedientes foram despachados.
Participaram da ação quatro escrivães, um agente e a delegada da Deam de Colatina, Jaciely Favoretti, que detalhou a ação. “O objetivo do mutirão foi dar andamento mais célere aos inquéritos. As pessoas ouvidas foram previamente intimadas e todos os crimes envolvem estupro de vulnerável. Quem souber de qualquer crime pode denunciar diretamente na delegacia ou pelos canais do Disque-Denúncia 181”, destacou a titular da Deam, delegada.
Fonte: Pces
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE NO TERRITÓRIO CAPIXABA!!!