A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, deu cumprimento ao mandado de prisão, nessa quarta-feira (05), de um homem, de 29 anos, suspeito de tráfico de drogas, no município de Muniz Freire. A prisão ocorreu na BR-ES 181, no Distrito de Piauçu, Muniz Freire.
O suspeito era integrante de uma organização criminosa armada que foi desmantelada na Operação Armageddon , deflagrada em outubro do ano passado. Segundo o delegado Hélio Flávio Martins, titular da DP de Muniz Freire, o indivíduo já foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa.
Após diligências da equipe, o suspeito resolveu se entregar à PCES, mediado pela advogada. “Trata-se de uma prisão importante, pois retira de circulação mais um dos traficantes investigados na operação. O suspeito era um dos responsáveis pelo recebimento de porções brutas, preparo, fracionamento da droga, comércio, recebimento e prestação de contas”, disse o delegado Hélio Flávio Martins.
Segundo o delegado, o detido também era responsável por afugentar eventuais concorrentes no comércio ilícito de drogas, mediante ameaça armada e execução de homicídios.
“A punição dos crimes de tráfico reduz os índices de homicídios a ele correlatos, impedindo de igual modo a difusão de drogas na cidade do interior, e todos os efeitos deletérios decorrentes do tráfico ilícito de entorpecentes”, disse.
O suspeito foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, para os procedimentos legais. Posteriormente, foi encaminhado ao presidio. Trata-se da segunda prisão preventiva executada em desdobramento da ‘Operação Armageddon’. No dia 29 de maio, a equipe havia realizado a prisão de um traficante da região.
FONTE: PCES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!