01/02/2021 18h05

SUSPEITO DE TRANSPORTAR E GUARDAR DROGAS DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA É DETIDO EM VILA VELHA

Um suspeito de 29 anos foi detido, em flagrante, durante uma operação realizada por policiais do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), com apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional, na tarde da última sexta-feira (29), no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. Com o detido foram apreendidos crack, maconha e cocaína.

De acordo com o delegado-chefe do Denarc, Tarcísio Otoni, as diligências foram realizadas a fim de verificar informações recebidas acerca de um veículo que veio do Estado de Minas Gerais transportando drogas para uma organização criminosa que atua na Grande Vitória. A denúncia foi realizada há cerca de 15 dias.

“O detido é investigado por transportar e guardar drogas de traficantes de uma associação criminosa atuante na Grande Vitória. Em depoimento, ele confessou que estava guardando e transportando as drogas a pedido de traficantes, mas não quis dizer os nomes”, disse o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, após realizar diversas diligências prévias, os policiais civis apreenderam, no interior da residência do suspeito 05 quilos de crack, um tablete de maconha e quatro pinos de cocaína. "Por este motivo, ele foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas”, contou Tarcísio Otoni.

As investigações continuam com o objetivo de identificar os outros membros da organização criminosa que agem na região. 

Otoni destaca que a participação da comunidade na delação desse tipo de crime é crucial para o combate ao tráfico de drogas no Estado. Ele afirma que a denúncia pode ser feita de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou por meio do sitedisquedenuncia181.es.gov.br. “Todas as informações serão colhidas e analisadas”, garantiu.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da justiça.

Fonte: https://pc.es.gov.br/Not%C3%ADcia/suspeito-de-transportar-e-guardar-drogas-de-organizacao-criminosa-e-detido-em-vila-velha