06/07/2020 10h05 - Atualizado em 06/07/2020 10h14

SUSPEITO DE ATERRORIZAR MORADORES DA PIEDADE É PRESO EM OPERAÇÃO NO BAIRRO DA PENHA

A operação Caim VIII, realizada nesta sexta-feira (03), no bairro da Penha, em Vitória, foi encerrada com 19 pessoas detidas, sendo 11 por cumprimento de mandado de prisão e oito em flagrante. Dos suspeitos que tinham mandados de prisão, três são acusados de homicídio.

Um dos presos durante a operação foi Rafael Batista Lemos, mais conhecido como "Boladão", de 26 anos. Ele, de acordo com a polícia, é o principal suspeito de envolvimento nos recentes ataques no morro da Piedade, em Vitória, que mataram Fabrício Santos Almeida e deixaram outras duas pessoas feridas. O crime aconteceu no dia 11 do mês passado.

De acordo com a polícia, Rafael é suspeito de participação em diversos outros ataques e assassinatos, que aterrorizaram a população principalmente do bairro da Piedade. Um dos crimes atribuídos a ele é o assassinato dos irmãos Ruan e Damião Reis, ocorrido no dia 25 de março de 2018, na região.

Segundo a polícia, Boladão também é suspeito de matar Lucas Teixeira Verli. O rapaz foi morto com vários disparos, enquanto jantava na varanda de casa, no dia 29 de maio de 2018, também no bairro da Piedade.

Outro crime que teria a participação do suspeito é o assassinato de Wallace de Jesus Santana, no dia 10 de junho do mesmo ano, também no morro da Piedade. Na ocasião, os autores do homicídio também incendiaram a casa da avó de Wallace, onde a vítima foi encontrada pelos criminosos após eles invadirem o imóvel.

Leia a matéria completa em  https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/07/2020/preso-em-operacao-no-bairro-da-penha-e-suspeito-de-aterrorizar-moradores-da-piedade