07/07/2020 08h37 - Atualizado em 07/07/2020 08h43

SUPERMERCADO NA SERRA, ES, É INTERDITADO APÓS FISCALIZAÇÃO ENCONTRAR PRODUTOS VENCIDOS

Um supermercado localizado em Jacaraípe, na Serra, na Grande Vitória, foi interditado nesta quinta-feira (2) durante uma fiscalização que constatou más condições sanitárias do estabelecimento.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), pelo Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e pela Vigilância Sanitária Municipal.

De acordo com o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, os órgãos detectaram produtos vencidos e indicativos de pragas.

“Recebemos a denúncia via Disque-Denúncia 181 e fomos averiguar. No local, encontramos alguns produtos, desde alimentos até produtos de limpeza e higiene, que estavam com indicativos de presença de pragas”, afirmou.

Os proprietários foram notificados a apresentar defesa e poderão responder por crime contra relação de consumo.

O delegado ressalta que a população pode denunciar estabelecimentos que ferem as regras sanitárias pelo Disque-Denúncia 181, ou por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br.

“Todas as informações são recolhidas e apuradas”, garantiu. A Polícia Civil não informou o nome do supermercado.

 Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/07/02/supermercado-na-serra-es-e-interditado-apos-fiscalizacao-encontrar-produtos-vencidos.ghtml