A equipe da Delegacia de Polícia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim, com apoio de policiais da 7ª Delegacia Regional, realizou uma operação no bairro Recanto, no município, nessa terça-feira (12). A ação resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de armas de fogo, drogas e objetos utilizados para o tráfico. R.C.F., de 27 anos, e A.S.O., de 22 anos, foram detidos.
De acordo com o responsável pela Depatri, delegado José Augusto Militão, a ação para cumprimento de mandados se iniciou com o recebimento de denúncias de populares realizadas por meio do Disque-Denúncia (181). “A informação era de que traficantes da região estariam forçando a comunidade, por meio de intimidações, a guardar drogas e armas. Os moradores ficaram apavorados e, por isso, denunciaram a situação. Nós conseguimos apreender um pedaço médio de maconha, uma pistola, uma espingarda, munições, um binóculo, material destinado ao embalo da droga e R$ 365 em espécie”, contou.
Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Vide: https://pc.es.gov.br/Notícia/policiais-civis-prendem-suspeitos-de-coagir-moradores-a-guardar-drogas-e-armas-em-cachoeiro-de-itapemirim