03/09/2020 16h52 - Atualizado em 03/09/2020 18h21

Policiais civis prendem idoso suspeito de tráfico de drogas em São José do Calçado / ES

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São José do Calçado, em uma operação conjunta com a DP de Apiacá prendeu, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (03), um idoso de 68 anos, suspeito de tráfico de drogas. Na residência do detido foram apreendidas drogas, uma arma e munições. A prisão ocorreu na localidade rural de Jacá, em São José do Calçado.

“As diligências foram realizadas a fim apurar informações anônimas fornecidas ao Disque-Denúncia 181 de que o detido estaria promovendo o tráfico de drogas e possuía arma de fogo em casa. Um mandado de busca e apreensão foi solicitado à Justiça e na residência dele foram apreendidos dois tabletes pequenos, três porções picadas e uma porção esfarelada de maconha, uma espingarda de fabricação artesanal calibre 22 e 27 munições de mesmo calibre, além de uma balança de precisão e R$ 903, em espécie”, disse o responsável pela operação, delegado Sandro Zanon.

Ainda de acordo com o delegado, esse idoso já foi preso, anteriormente, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. “Agora ele foi autuado, em flagrante delito, pelos mesmos crimes”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PCES