05/09/2019 16h45

Policiais civis descobrem fábrica clandestina de produtos de limpeza em Cariacica

A equipe da Delegacia Especializada em Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) descobriu uma fábrica clandestina de produtos de limpeza no bairro Dom Bosco, em Cariacica. O responsável pelo local, R.E.S.S., de 30 anos, foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (04). No local foram encontrados diversos produtos saneantes, como cloro e detergentes, de forma totalmente irregular e sem o registro no órgão de vigilância sanitária competente, trazendo riscos à saúde da população.

Segundo o responsável pelas investigações, delegado Romualdo Gianordoli, a operação foi deflagrada após uma denúncia anônima. “Há alguns dias, nós recebemos a informação de que nesse bairro havia um laboratório de produtos de limpeza que eram vendidos de forma ilícita. Os policiais começaram a investigar a denúncia e, ontem, confirmaram que era verdadeira. No local, foi apreendida uma pequena parte do material utilizado no esquema, que foi encaminhado para perícia”, explicou.

De acordo com o delegado, no local apenas a fábrica funcionava de forma clandestina. “A perícia da Polícia Civil esteve no local junto com a nossa equipe, documentou todos os produtos, e a Vigilância Sanitária será notificada nesta quinta-feira (05) para as providencias cabíveis. Uma vez que os produtos não são ilícitos, mas estavam sendo comercializados dessa forma”, afirmou.

O responsável pelo local foi preso e autuado em flagrante por comercialização de produtos saneantes sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente. A pena para este crime pode variar de 10 a 15 anos de prisão.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Confira matéria jornalistica