18/02/2021 14h50

POLICIAI MILITARES DO 14º BATALHÃO APREENDEM DROGAS E ARMAS EM IRUPI

Na tarde desta quarta-feira (17), a equipe da Força Tática e a equipe de militares de serviço no município de Iúna aprenderam aproximadamente quatro quilos de maconha e armas de fogo.

Após diversas denúncias de que um homem estaria envolvido com o tráfico de drogas no município de Irupi, a equipe da Força Tática prosseguiu ao endereço para averiguação das informações, pois a última denúncia dava conta de que no interior de uma residência localizada no Córrego da Pedreira, zona rural de Irupi, teria grande quantidade de drogas para venda durante o período de Carnaval.

No local, um homem foi abordado próximo à residência e disse que teria uma espingarda calibre .22 dentro da casa. A entrada foi franqueada e os militares apreenderam a arma de fogo que não tinha o devido registro e sentiram um forte odor de maconha vindo de um baú. Ao averiguarem localizaram uma mochila contendo quatro tabletes e meio de maconha, totalizando aproximadamente quatro quilos, 130 gramas de crack, 180 gramas de cocaína, um rolo de papel filme para embalo de entorpecentes e duas balanças de precisão.

Em continuidade às buscas foi localizada dentro de uma cômoda uma pistola HK, callibre 9mm, carregada com 18 munições e um carregador extra contendo 16 munições intactas. Na ocasião, os familiares do homem denunciado relataram que não sabiam sobre a existência das drogas, mas que frequentemente ele vai ao local.

Imediatamente a equipe da Força Tática fez contato com os militares de serviço na cidade de Iúna, pois segundo informações o suspeito mora naquela cidade. O homem alvo das denúncias foi encontrado.

Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para demais providências.

https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/policiais-militares-do-14o-batalhao-apreendem-drogas-e-armas-em-irupi