Na tarde de ontem, a Polícia Militar da Serra, por meio do serviço de inteligência do 6º Batalhão, recebeu informações através de um disque-denúncia detalhando atividades de tráfico de drogas no bairro José de Anchieta. O informe anônimo indicava que um intenso tráfico de maconha, cocaína e crack ocorria de forma ostensiva na região.
Segundo a denúncia, "olheiros" eram posicionados em pontos estratégicos e, ao avistarem a chegada da polícia, se comunicavam com os traficantes por meio de assobios.
Diante das informações, policiais militares deslocaram-se até o local indicado e, durante a operação em apoio ao Serviço de Inteligência, conseguiram localizar uma motocicleta Honda XRE 300 vermelha, que estava sem placa. Após a consulta do chassi, a placa foi identificada, sendo constatado que se tratava de produto de furto ou roubo.
O apoio da equipe K9 foi solicitado, e com a utilização de cães farejadores, foram realizadas buscas no local, culminando na apreensão de substâncias entorpecentes. Foram encontrados:
180 unidades de skank;
30 pinos de cocaína;
13 pedras de crack;
55 buchas de maconha;
e R$ 80,00 em dinheiro.
Todo o material foi devidamente apreendido e acondicionado em envelopes para entrega à autoridade competente na Delegacia Regional da Serra.
Além disso, foi confeccionada a Guia de Remoção de Veículos e a motocicleta foi encaminhada ao pátio da empresa responsável, após a solicitação do guincho.
A operação é resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Militar, serviço de inteligência e o disque-denúncia, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, que vem sendo um problema constante para os moradores locais.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!