02/03/2020 16h06

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL APREENDE ARMA DE FOGO EM ZONA RURAL DE SOORETAMA

Na noite deste domingo (01), por volta das 19h00, policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam um suspeito de estar caçando na zona de amortecimento da Reserva Biológica de Sooretama, norte do Espírito Santo.

Na ocasião, agentes da vigilância patrimonial da Reserva Natural da Vale avistaram um suspeito escondendo uma motocicleta entre a vegetação nativa e, posteriormente, adentrando a mata portando uma arma de fogo. Ato contínuo foi solicitada a presença da Polícia Militar Ambiental a fim de ser montado um cerco na tentativa de abordar o suspeito. Mais tarde, por volta das 20h00, o suspeito foi localizado e abordado, tendo sido encontrado em poder dele uma espingarda calibre 32, com quatro munições intactas de mesmo calibre.

Além da arma de fogo e das munições foram apreendidas uma rede do tipo espera e uma motocicleta CG Titan 150 de cor vermelha. O cidadão foi conduzido à presença da autoridade policial do município de Linhares, juntamente com a arma de fogo e os apetrechos utilizados na atividade de caça para as demais providências que o caso requer.

O Capitão Fabrício Pereira Rocha, comandante da 3ª Cia do BPM, reforça que crimes ambientais possuem pena de detenção além de multa. O oficial informa ainda que a população pode ajudar o serviço da Polícia Ambiental, ligando para o telefone 181 (Disque Denúncia) ou registrando as denúncias por meio do site www.disquedenuncia181.es.gov.br sempre que perceberem suspeita de crime ambiental. A Ligação é gratuita e não necessário se identificar.

FONTE: https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/policia-militar-ambiental-apreende-arma-de-fogo-em-zona-rural-de-sooretama