01/02/2021 17h55

POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITOS DE TENTAR MATAR E ROUBAR IDOSA EM GUARAPARI

Um adolescente e uma suspeita, de 17 e 18 anos respectivamente, foram identificados como autores de uma tentativa de latrocínio contra uma idosa, que ocorreu na última sexta-feira (29), na Praia do Morro, em Guarapari. A idosa foi encontrada muito ensanguentada com uma facada no tórax e foi encaminhada ao Hospital, onde está em estado grave. 

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, Guilherme Eugênio, logo após o fato, as diligências foram iniciadas e a equipe recolheu provas para a apuração do fato. "Na tarde da última sexta-feira (29), nossa equipe tomou conhecimento acerca da prática de um crime de latrocínio tentado em face de uma vítima idosa de alto poder aquisitivo, que foi amarrada e esfaqueada em sua casa, na Praia do Morro, em meio a um roubo malsucedido, que implicou na subtração de uma pequena parcela dos bens pretendida", disse. 

Durante as diligências, a equipe da Deic de Guarapari conseguiu identificar os autores do crime e encontrar, na residência deles, alguns dos objetos, que, poucos instantes antes, haviam sido roubados da vítima. 

"Um casal ingressou na residência, provavelmente com anuência da vítima e, lá dentro, anunciou assalto. Atacando a vítima em dois dos andares da sua residência, amarrando-a com um fio e, ao final, a esfaqueou. O casal tentou roubar quatro televisores e diversos outros objetos. Eles levaram até o veículo da vítima e, na tentativa de fuga, colidiram com esse veículo ainda na garagem da residência. O casal fugiu a pé com um dos televisores e o controle do portão eletrônico, que foram recuperados", explicou Eugênio.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as diligências aconteceram de forma ininterrupta. "Durante toda a tarde e noite de sexta-feira (29), assim como a madrugada de sábado (30), foram empreendidos esforços voltados à localização e captura dos autores desse crime, que não foram encontrados", contou o delegado.

Diante de provas contundentes da participação dos suspeitos, foi apresentado ao juízo de plantão na comarca o pedido de prisão temporária do casal. As investigações continuam. “Destacamos a importância da denúncia feita pela comunidade. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas”, garantiu Eugênio.

Fonte: https://pc.es.gov.br/Not%C3%ADcia/policia-identifica-suspeitos-de-tentar-matar-e-roubar-idosa-em-guarapari