Na tarde do último sábado (02), uma denúncia anônima recebida pelo site do Disque-Denúncia 181 levou policiais militares a apreenderem uma significativa quantidade de entorpecentes em uma residência aparentemente abandonada, localizada no bairro Presidente Médici, Cariacica.
Segundo o relato recebido, diversos indivíduos ligados ao tráfico de drogas estariam utilizando um imóvel de três andares, incluindo um porão abaixo do nível da rua, como esconderijo e ponto de armazenamento de armas e entorpecentes. A denúncia também incluía uma imagem do imóvel, reforçando a credibilidade das informações.
Durante patrulhamento preventivo por volta das 15h, a guarnição foi abordada por um cidadão que, preservando o anonimato, confirmou a movimentação suspeita no terraço de uma casa situada na Rua São João, nas proximidades de uma torre, local já conhecido por ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Diante das informações, os policiais deslocaram-se imediatamente até o local indicado. Ao chegarem, constataram que o imóvel se encontrava em estado de abandono, com indícios de uso esporádico. Para acessar a parte superior do imóvel, os militares precisaram escalar um muro e uma grade, chegando até a laje onde realizaram as buscas.
No local, foi localizada uma sacola verde contendo:
712 pinos com substância branca análoga à cocaína;
34 unidades de "pack";
Diversos fragmentos de plástico transparente, comumente usados para embalar entorpecentes.
Não havia pessoas no interior do imóvel ou nas imediações no momento da abordagem, e por isso, ninguém foi detido.
Todo o material ilícito foi apreendido, lacrado e encaminhado à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e o registro da ocorrência foi formalizado para fins de investigação.