05/08/2019 13h55 - Atualizado em 05/08/2019 14h02

Polícia Civil prende suspeito de vender bebidas internacionais de forma irregular.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), realizou nesta quinta-feira (01) a prisão em flagrante do comerciante F. E. V., de 47 anos, investigado por receptar e revender bebidas internacionais de forma irregular. A prisão aconteceu na porta da residência do suspeito, no bairro Jardim América, em Cariacica.

De acordo com o titular da DSP, delegado Henrique Vidigal, as investigações iniciaram a partir de uma denúncia anônima “Após receber a denúncia iniciamos a investigação, fizemos o acompanhamento e campana na frente da residência do investigado, onde ele foi detido, sem oferecer resistência” contou. 

No momento da prisão, o comerciante realizava o transbordo de caixas de bebidas alcoólicas de origem estrangeira, as quais seriam vendidas e distribuídas na Grande Vitória. “A Grande maioria das bebidas vinham da América do Sul e, de acordo com nossas investigações, todo o transporte da bebida era realizado de forma irregular. O produto vinha do exterior com destino inicial ao estado de São Paulo, e, logo depois, eram trazidos aqui para o Estado, onde eram comercializados de forma ilegal ”, explicou Vidigal. 

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito guardava a bebida em sua residência. “Somente no primeiro semestre de 2019, o detido movimentou um milhão de reais em mercadorias e o material apreendido nesta quinta-feira foi estimado em aproximadamente cem mil reais”, informou o delegado titular da DSP. 

F. E. Vfoi autuado em flagrante por receptação qualificada no exercício da atividade comercial e em seguida encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Confira matéria jornalistica