03/04/2020 08h38

POLÍCIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL APREENDEM DROGAS E ARMAS EM VILA VELHA

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha – DHPP - VV realizou, juntamente com a Guarda Municipal de Vila Velha, na data de 02.04.2020, operação policial no município de Vila Velha, no bairro Zumbi dos Palmares, oportunidade em que se deu cumprimento aos mandados de prisão temporária em desfavor de dois indivíduos suspeitos dela prática do homicídio de A.O. e pela tentativa de homicídio de F.C.  e de R.C. ocorridos no dia 25.10.2019, também no Bairro Zumbi dos Palmares. Foi realizado ainda, o cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão domiciliar no bairro zumbi dos palmares, sendo um dos alvos a residência de dois procurados pelos homicídios citados. Em uma das residências foram encontrados os seguintes objetos apreendidos: um revólver calibre .38, munições calibre .38, .9mm e .40, além de crack, cocaína, dinheiro e material para preparação e embalo de drogas. Ao final, foram autuadas três pessoas por Tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Em continuidade à operação, policiais da DHPP e agentes da Guarda dirigiram-se ao Bairro Primeiro de Maio a fim de dar cumprimento a outros mandados de prisão quando se depararam com 3 indivíduos armados adentrando em uma residência. Diante da situação, após incursão no local, foi realizada a prisão de todos os indivíduos, um deles um adolescente com mandado de busca pendente. Com estes, foram apreendidos uma metralhadora calibre .380 e um revólver calibre .38. Ressalte-se que nesta mesma residência em que foram presos os envolvidos na data de hoje, na semana passada, foram presas outras 4 pessoas e apreendidas uma espingarda calibre .12, duas granadas, duas pistolas .380, três carregadores e munições, pela DHPP-VV e GM-VV.

Todos os envolvidos são suspeitos na participação dos homicídios e tentativas que vêm ocorrendo no bairro Zumbi dos Palmares, Primeiro de Maio, Alecrim e Santa Rita.

Após os procedimentos de praxe, os investigados serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerão à disposição da Justiça.