23/10/2020 10h54 - Atualizado em 23/10/2020 11h00

POLÍCIA CIVIL DE PINHEIROS PRENDE SUSPEITA DE APLICAR GOLPE DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO EM IDOSOS

A equipe da Delegacia de Polícia de Pinheiros, em conjunto com a Polícia Militar (PMES), prendeu uma empresária de 34 anos investigada por aplicar golpes em idosos que procuravam a empresa dela para realizar empréstimos consignados. A prisão ocorreu na tarde dessa quarta-feira (21), no centro da cidade.

“Recebemos diversas denúncias relatando que a suspeita fez empréstimo consignado para idosos e, com os dados deles, fazia novos empréstimos sem o consentimento das vítimas. Os empréstimos eram feitos com prestações de baixo valor para que as vítimas não percebessem o golpe”, revelou o titular da Delegacia de Polícia de Pinheiros, delegado Leonardo Ávila.

Durante diligências, os policiais civis receberam a informação que a empresária estava com uma possível vítima, a caminho de um agente bancário para sacar certa quantia em dinheiro, e que a vítima não sabia que se tratava de um golpe.

Policiais civis e militares seguiram para as proximidades do estabelecimento bancário, no centro da cidade, onde passaram a monitorar toda a movimentação da suspeita e da vítima.

Após o saque, a vítima foi até o carro da detida e lhe entregou a quantia de R$ 2.120,00, em dinheiro, achando se tratar de um benefício do Governo dado à empresária, conforme relatado por ela. Neste momento os policiais efetuaram a prisão em flagrante da mulher e encontraram o valor sacado dentro do veículo.

“O extrato bancário da conta da vítima indicou que o valor sacado é proveniente de um empréstimo consignado realizado pela empresa da suspeita e que a vítima sequer sabia de tal empréstimo em seu nome. As investigações revelam que a quantidade de idosos que foram vítimas do golpe aplicado pela empresa da investigada é grande, e orientamos que procure a delegacia de Pinheiros para nos relatar o fato”, ressaltou Dr. Leonardo Ávila.

Após a prisão os policiais seguiram para a empresa da investigada, localizada no centro da cidade, e lá apreenderam diversos contratos de empréstimo consignado, documentos e computadores que serão analisados para subsidiar as investigações em curso.

Todo o material e a suspeita foram encaminhados para a Delegacia de Pinheiros, onde ela foi autuada em flagrante delito pelo crime de estelionato e encaminhada ao CDP de São Mateus, onde aguardará a audiência de custódia.

Fonte: https://pc.es.gov.br/Not%C3%ADcia/policia-civil-de-pinheiros-prende-suspeita-de-aplicar-golpe-do-emprestimo-consignado-em-idosos