A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá e com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deu cumprimento, nesta quarta-feira (11), a dois mandados de prisão preventiva expedidos em decorrência de um homicídio ocorrido em 16 de novembro deste ano, no bairro São Luis, em Santa Maria de Jetibá.
Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na tentativa de localizar a arma utilizada no crime. Na residência, localizada no bairro Vila Jetibá, foi encontrada a arma de fogo municiada, além de substâncias entorpecentes como cocaína, crack e maconha.
Os investigados, um homem de 29 anos, e uma mulher de 32 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, onde prestaram depoimentos sobre o homicídio. Em seguida, foram encaminhados à Central de Teleflagrante para os procedimentos relativos aos crimes relacionados à posse de arma e ao tráfico de drogas.
“A efetividade das investigações está diretamente relacionada à célere prestação jurisdicional na análise das representações pela prisão preventiva e pelo mandado de busca e apreensão, permitindo uma atuação rápida e eficiente. O inquérito policial também está instruído com imagens do fato e o respectivo relatório de investigação detalhado e coerente, que aponta, de maneira praticamente inquestionável, os autores deste grave delito”, disse a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, delegada Fernanda Prado.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
FONTE: SESP ES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!