13/11/2025 13h31

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA CONTRA SUSPEITO DE FEMINICÍDIO EM NOVA ALMEIDA, SERRA/ES

No dia 12 de novembro, por determinação da autoridade policial, a equipe composta por policiais civis, deslocou-se até a região de Nova Almeida, município da Serra/ES, para dar cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal de Serra, em desfavor do nacional Luan dos Santos Braz.

Luan é suspeito de assassinar sua companheira, Rayana Bittencourt de Oliveira Rios, e de tentar matar o motorista de aplicativo Paulo Eduardo da Silva Cazuza, na madrugada do dia 09 de novembro de 2025. Desde o crime, o suspeito encontrava-se foragido da Justiça.

Na manhã de 12 de novembro de 2025, a equipe recebeu informações de que o investigado estaria escondido em uma região de mata, localizada nos fundos do imóvel de seus pais, em Nova Almeida. Chegando ao local, os policiais entraram em contato com os familiares de Luan, que já haviam manifestado interesse em colaborar com as investigações e em convencê-lo a se entregar, temendo pela vida do filho.

 Os familiares de Luan pediram que ele se rendesse e, diante da presença da polícia e dos apelos do pai, Luan saiu do esconderijo e se entregou voluntariamente.

O suspeito foi algemado, em conformidade com os protocolos de segurança, para resguardar a integridade física da equipe e do próprio conduzido. Luan dos Santos Braz foi encaminhado ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), onde foi apresentado à autoridade policial sem lesões aparentes.

O mandado de prisão temporária foi devidamente cumprido.

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!