20/02/2026 10h36

Polícia Civil apreende 18 pés de maconha durante operação em Divino de São Lourenço

A Polícia Civil realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no distrito de Penha, em Divino de São Lourenço, após denúncia anônima recebida por meio do Disque-Denúncia 181.

As informações indicavam que uma mulher estaria cultivando pés de maconha no quintal do imóvel onde residia. Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até o local para averiguação.

No endereço indicado, os policiais foram recebidos por uma moradora, que autorizou a entrada da equipe. Durante a diligência, um homem que se apresentou como proprietário do imóvel informou inicialmente que havia seis pés de maconha plantados no quintal. Contudo, após verificação, foram localizados e contabilizados 18 pés de maconha, de variados tamanhos, além de um pé da planta já em processo de secagem no interior da residência.

O imóvel funcionava como hostel, e no local também residia uma criança, que não se encontrava na casa no momento da ação.

Durante consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o suspeito possui registros anteriores relacionados ao tráfico de drogas em outros estados.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao responsável pelo cultivo ilícito, que foi conduzido à Delegacia de Guaçuí, sem lesões, para as providências legais cabíveis.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque-Denúncia 181, ferramenta fundamental no enfrentamento ao tráfico de drogas, garantindo o anonimato do denunciante.

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!