Durante patrulhamento de rotina no bairro Balneário de Carapebus, na Serra, policiais militares receberam informações através do disque-denúncia, relatando intensa movimentação de tráfico de drogas na Rua das Acácias. Segundo o relato, dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes nas proximidades de um bar, utilizando um terreno baldio como esconderijo.
As informações davam conta de que um dos suspeitos vestia camisa preta e calça preta, e o outro, camisa vermelha e short preto. Ambos estariam agindo de forma frequente no local, escondendo os entorpecentes em meio à vegetação do terreno próximo.
A equipe se deslocou até o endereço informado, mas os suspeitos conseguiram fugir antes da abordagem. No entanto, após buscas minuciosas no terreno indicado, os policiais localizaram uma sacola contendo:
54 pinos de substância análoga à cocaína,
49 pedras de substância similar ao crack,
23 buchas de substância com características de maconha.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra. Nenhum suspeito foi detido.
De acordo com denúncias recebidas anteriormente pelo Disque-denúncia 181, a região é ponto de atuação de diversos indivíduos armados, que escondem drogas em buracos nos muros da via e utilizam motocicletas para auxiliar no tráfico. Um deles faria a função de “olheiro”, alertando os demais sobre a presença policial e facilitando a fuga por um beco próximo.
A Polícia Civil segue investigando o caso, com base nas denúncias e no material apreendido.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!