
A atuação integrada entre a comunidade e as forças de segurança resultou em mais uma ação bem-sucedida no município de Laranja da Terra. Após diversas denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia, relatando que indivíduos estariam realizando tráfico de drogas na praça do bairro Bela Vista — mesmo local onde havia crianças e onde moradores vinham sofrendo constantes transtornos — equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na região na noite do dia 27 de novembro.
Por volta das 20h30, as guarnições que realizavam patrulhamento tático motorizado na Rua Adalgiza Paula de Oliveira visualizaram quatro suspeitos na praça situada em frente a um estabelecimento comercial. Ao perceberem a aproximação policial, os indivíduos tentaram alterar a direção do deslocamento, além de dispersar objetos no chão.
Durante a abordagem, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de cigarros da substância, pedras de crack, dinheiro em espécie e aparelhos celulares. Próximo ao local onde dois dos suspeitos estavam, também foram localizados oito pinos de cocaína, duas pedras de crack e R$ 455, quantia compatível com a comercialização de entorpecentes.
Todos os materiais foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. A ação ocorreu sem necessidade de algemas, e não foram constatados sinais de lesões nos detidos.
O Disque-Denúncia reforça que a participação da população é fundamental para o enfrentamento ao tráfico de drogas e demais crimes, garantindo mais segurança às comunidades.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!