18/09/2020 11h23

POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE 18 PÁSSAROS QUE ESTAVAM SENDO MANTIDOS EM CATIVEIRO EM IBATIBA, ENTRE COLEIROS E TRINCA-FERROS

A ação ocorreu após várias denúncias anônimas de apreensão e comércio dos pássaros.
Como o responsável não apresentou nenhuma documentação dos pássaros que estavam anilhados, a Polícia Ambiental apreendeu os animais e uma armadilha para captura de pássaros, que foram entregues na Unidade de Policia Civil do município, juntamente com o responsável.
Segundo a sargento Analzira Martins "as aves soltas na natureza, assim como os demais animais, são de grande importância para o meio ambiente, controlando a população de insetos em sua fase adulta ou larval, bem como auxiliando na polinização das plantas garantindo a variabilidade genética das espécies de vegetais, na dispersão de sementes, no equilíbrio ecológico, entre outras. Por serem animais essenciais para a natureza, é necessário um trabalho de conscientização cada vez maior com a população, para que as aves, assim como os seus habitats possam ser conservados".
Possuir animais silvestres em cativeiro de forma irregular é crime ambiental previsto no art. 29 da Lei Federal. Quem tem esses animais em casa, pode, voluntariamente, entregá-los nas sedes da Polícia Ambiental, sem sofrer nenhuma sanção. 

#EntregaVoluntaria
@policiamilitar.es
#PoliciaAmbiental #BatalhaoAmbiental #Asaslivres #meioambiente #preservacao

 Fonte: https://www.instagram.com/p/CFR3phNDL4c/