02/03/2020 12h02

POLÍCIA AGE RÁPIDO E PRENDE SUSPEITOS DE ASSASSINAR JOVEM NOS EUA

Na última sexta-feira (22) a justiça emitiu os mandados de prisão provisória e de busca e apreensão a uma residência em Cariacica, onde estavam os capixabas Thiago Philipe Souza Bragança e Wenderson Júnior Dalbem Silva, que são acusados de terem assassinado a jovem Ana Paula Feitosa dos Santos Braga, em seu apartamento em Los Angeles, EUA.

De acordo com o secretário de Segurança do Estado, Roberto Sá, em entrevista à Tv Gazeta, os dois confessaram o crime para a polícia capixaba. Ainda segundo ele, a ação da polícia capixaba ocorreu por meio do Grupo Integrado de Operação de Segurança Pública (Giosp), que integra todas as inteligências das agências de segurança do Estado.

Assim que foi alertada sobre a presença dos suspeitos no Espírito Santo, o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) abriu o inquérito do caso que foi encaminhado para a 1ª Vara Criminal de Vitória, que decretou a prisão preventiva dos suspeitos. A Polícia Federal (PF) e o 7º Batalhão da Polícia Militar (Cariacica) estavam em campana observando os suspeitos. Quando tiveram a informação da expedição do mandado, entraram em ação. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também participou da ação.