05/08/2019 14h07

PM detém indivíduos e desmonta ponto de tráfico de drogas em Vila Velha

Policiais Militares da 13ª Companhia Independente detiveram dois indivíduos e apreenderam um menor, de 17 anos, uma pistola, uma submetralhadora, três carregadores, munições e diversos entorpecentes durante operação de saturação nos bairro 23 de Maio e Ulisses Guimarães, em Vila Velha.

A operação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (05), quando a PM recebeu informações anônimas de que indivíduos armados estariam traficando em via pública entre os dois bairros.

Durante patrulhamento e buscas pelos suspeitos as guarnições se depararam com três indivíduos que empreenderam fuga, deixando para trás um tablete de maconha, pesando aproximadamente 700g. Os suspeitos correram por dentro de uma residência, no bairro Ulisses Guimarães, e se esconderam em uma área de terreno baldio, nos fundos da casa. Imediatamente, um cerco tático foi montado e os indivíduos foram abordados.

Em buscas dentro da residência os militares encontraram; uma pistola, de calibre 380, com dois carregadores; uma submetralhadora do mesmo calibre, com capacidade para 18 munições e um carregador com capacidade para 30; 33 munições, também de calibre 380, e, ainda, 171 buchas de maconha, 144 pedras de crack 54 pinos de cocaína, uma balança de precisão e 500 reais, em espécie.

Os indivíduos, dois deles já conhecidos pela PM por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas da região, confessaram serem donos dos materiais encontrados no local e afirmaram que alugaram a residência para utilizá-la como ponto de comercialização de entorpecentes. Os três detidos, juntos aos materiais apreendidos, foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Confira matéria jornalistica