Na tarde desta segunda-feira (03), a Polícia Militar desencadeou a Operação Saturação Qualificada nos bairros da Penha, Andorinhas e São Benedito, em resposta aos crimes recentemente cometidos em virtude da disputa de territórios por traficantes destas regiões.
A ação contou com o emprego de dois helicópteros do Núcleo de Transporte Aéreo (Notaer), além do reforço das tropas especializadas da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) e Força Tática do 1º Batalhão.
Gerente do tráfico é preso
Até às 20h, as equipes tiveram êxito na captura de três indivíduos ligados ao tráfico de drogas no bairro da Penha, sendo um deles identificado como suspeito de gravar um vídeo apontando uma arma de fogo para o Destacamento da Polícia Militar no bairro São Benedito. Esse vídeo foi amplamente divulgados na mídia e redes sociais.
Além disso, a PM efetuou a prisão de um indivíduo apontado como o gerente do tráfico de drogas do Bairro da Penha e uma das lideranças da organização criminosa que atua na região. Nas ações, as equipes apreenderam ainda uma pistola 9mm, três carregadores, diversas munições, uma granada e R$ 11.500 reais em espécie.
Insta salientar também que no mês de abril, só no bairro Andorinhas - alvo de recentes ataques de criminosos - a PM prendeu 17 pessoas e apreendeu seis armas e 450 unidades de drogas.
DISQUE-DENÚNCIA 181 - PARTICIPAÇÃO CIDADÃ NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO