A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, prendeu, na última quinta-feira (21), um homem de 43 anos e apreendeu três armas de fogo no distrito de Córrego d’Água, em Conceição da Barra. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão.
A ação ocorreu durante diligências relacionadas a um procedimento que apura um conflito familiar envolvendo um casal residente na região. Uma mulher de 68 anos compareceu à delegacia na última quinta-feira (21), relatando ameaças feitas ao seu filho de 43 anos, pela companheira dele, que reside no mesmo quintal. Além de outros conflitos que vinham afetando a paz familiar.
Durante as diligências, os policiais localizaram e apreenderam três espingardas de fabricação artesanal, sendo duas do tipo "socadeira" e uma do tipo cartucheira, possivelmente, cal. 36. As armas foram localizadas em uma área de mata e estavam próximas à residência do indivíduo. Ele possuía um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 3ª Vara Cível de São Mateus.
Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Posteriormente, ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
FONTE: PCES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!