03/06/2019 19h10 - Atualizado em 04/06/2019 09h22

Operação contra caça ilegal leva cinco para a prisão em Viana e Guarapari

Os policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram na manhã desta segunda-feira (3), a Operação Queda de Orion nos municípios de Viana e Guarapari. A ação teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão após denúncia sobre a atuação de caçadores na zona rural destes municípios.

A operação aconteceu nas localidades de São Paulo de Viana, Viana, e Barro Branco, Guarapari, e resultou na detenção de cinco indivíduos.

Ao todo, as equipes apreenderam nove espingardas, sendo quatro calibre 32, quatro calibre 36, e uma calibre 44, uma arma de pressão; uma arma artesanal; 86 munições intactas de calibres diversos; 109 cartuchos deflagrados; dois silenciadores; 26 canhões de caça; diversos equipamentos de caça; frascos de pólvora; chumbo para recarga de munição; oito pássaros; um tatu abatido e uma paca.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica.

clique aqui para acesso a matéria jornalística