17/04/2020 16h47

Operação conjunta envolvendo Forças de Segurança em todo Estado ES para prisão de homicídas

A 3ª Fase da Operação Policial conjunta denominada “Operação Caim” foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (17) e envolveu as Forças de Segurança do Estado em todas as regiões do território capixaba - Polícia Civil, Polícia Militar, Núcleo de Operações em Transporte Aéreo (Notaer), Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha, além da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional, que atuaram conjuntamente em áreas estratégicas do Estado.

A operação teve como principal objetivo direcionar esforços para a redução dos índices de criminalidade, principalmente o número de homicídios, e contou com a ajuda da população que realizou diversas denúncias por meio do Disque-denúncia 181 ao longo dos meses.

Foram cumpridos dezenas de mandados de prisão contra suspeitos de homicídios, considerados foragidos.

Centenas de Agentes de Segurança estiveram envolvidos nesta fase, em locais estratégicos em todo o Estado.

Logo pela manhã, em Colatina, uma equipe prendeu um suspeito de matar o investigador da Polícia Civil Mário Marcelo Albuquerque, “Marcelinho”, morto em fevereiro de 2017, ao ser atingido por um disparo no abdômen numa  tentativa de evitar um assalto na localidade conhecida como Baunilha, cerca de 20 km do Centro de Colatina. Ele chegou a ser socorrido com vida e levado para um hospital da região, mas acabou morrendo.

No dia 08 de abril foi realizada a segunda fase da Operação Caim. Um resultado positivo de 39 detenções de suspeitos realizadas em todo o Estado, apreensão de 10 armas, além de drogas e munições. A operação foi planejada pela Polícia Civil, e realizada em conjunto com a Polícia Militar. Entre as prisões, destaca-se a localização de um suspeito de envolvimento na morte da menina Alice, de três anos, ocorrida em fevereiro, em Vila Velha.

A primeira etapa foi deflagrada no dia 02 de abril, realizada nos municípios de Cariacica e Vila Velha e contou, ao todo, com 94 policiais civis, com 31 viaturas. O resultado foi a prisão de 15 suspeitos, dois adolescentes apreendidos, além de armas, munições e drogas que foram tiradas de circulação. Entre os detidos estava o chefe do tráfico de drogas da região de Zumbi dos Palmares, em Vila Velha.

Clique e saiba mais

Clique e saiba mais

Clique e saiba mais