24/09/2020 16h13

MULHER É ESPANCADA NA FRENTE DOS FILHOS E ESCREVE BILHETE PARA PEDIR SOCORRO

Caso aconteceu em Colatina. Agressões começaram na noite de terça-feira (22) e o agressor foi preso nesta quarta-feira (23).

Um homem de 25 anos foi detido após espancar e manter a esposa presa dentro de casa em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (23) depois dela escrever um bilhete pedindo socorro.

A vítima relatou que o casal estava junto há sete meses. As agressões, segundo o relato dela, teriam começado na noite dessa terça-feira (22), depois que ela chamou a atenção para que ele não urinasse na rua.

“A gente tinha ido ver o jogo do Flamengo e quando a gente estava voltando para casa, ele foi fazer xixi na rua. Eu chamei atenção dele e ele não gostou. Quando chegou em casa, ele começou a me agredir. Ele me deu muitos chutes na costela, bateu a minha cabeça no chão”, contou a mulher, que não quis ser identificada.

As agressões aconteceram na frente dos filhos da mulher, um menino de nove anos e uma menina de cinco anos. Depois de espancar a mulher, o homem ainda a manteve presa dentro de casa. Por causa disso, ela escreveu um bilhete pedindo socorro.

“Coloquei o meu filho para pular a janela e entregar para quem ele encontrasse. Eu precisava de um médico e que a polícia fosse lá em casa”, relatou a vítima.

A Polícia Militar foi até a casa e conseguiu resgatar a mulher e os dois filhos. Na casa, a polícia ainda encontrou uma arma entre os pertences do agressor.

“Ela atendeu a gente e disse que voltaria para abrir o portão, mas como ela não voltou, a gente imaginou que ela estava presa lá dentro. Quando a gente entrou, avistamos ele muito alterado”, revelou o sargento Rodrigues.

A mulher ainda relatou que essa não foi a primeira agressão que sofreu. Na primeira, há cinco meses, a polícia foi chamada por vizinhos e o homem foi preso. Depois de ser liberado, ele prometeu que iria mudar.

O agressor foi preso, autuado por lesão corporal, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Colatina.

 Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/09/23/mulher-e-espancada-na-frente-dos-filhos-e-escreve-bilhete-para-pedir-socorro-no-es.ghtml