03/09/2020 17h58 - Atualizado em 03/09/2020 18h25

Mais de 40 botijas de gás armazenadas irregularmente são apreendidas no município de Serra / ES

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) apreendeu, nesta quinta-feira (03), 42 botijas de gás armazenadas de forma irregular, no Bairro das Laranjeiras, na Serra. Do total, 31 botijas foram encontradas em três revendas clandestinas. Já as demais foram localizadas em uma distribuidora de bebidas, local que não possuía autorização para venda.

Segundo o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, cinco revendas foram denunciadas por estarem vendendo botijas de gás de cozinha de forma irregular. “Durante a ação, constatamos que três destas revendas comercializavam clandestinamente e não possuíam autorização para funcionamento. Nesses locais, apreendemos o total de 31 botijas”, explicou.

O delegado acrescentou que as outras duas revendas possuíam autorização para comercialização do produto. “No entanto, identificamos que o proprietário de um desses dois estabelecimentos comercializava o gás de cozinha fora do espaço autorizado. As botijas eram vendidas em uma distribuidora de bebidas e no local apreendemos 11 botijas. Já a quinta revenda estava totalmente regular”, ressaltou Passamani.

Ainda segundo o responsável pela operação, o fato foi comunicado à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para serem tomadas medidas administrativas cabíveis. “Todo o material apreendido foi encaminhado para uma distribuidora adequada”, disse o delegado.

“Destacamos que a população pode entrar em contato conosco pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/, caso tenha informações sobre irregularidades em estabelecimentos comerciais. Todas as informações serão apuradas”, garantiu.

Os responsáveis pelas venda foram intimados a prestar depoimento na delegacia e irão responder por um inquérito policial instaurado por crime de Ordem Econômica.