09/11/2020 12h02 - Atualizado em 09/11/2020 14h57

INTEGRANTE DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA DO BAIRRO PADRE GABRIEL É PRESO PELA EQUIPE DA DHPP DE CARIACICA

Nesta sexta-feira (06), a equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica efetuou a prisão de um homem de 22 anos, integrante de uma associação criminosa que atua no bairro Padre Gabriel, no município. O mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha foi cumprido no mesmo bairro. O detido estava foragido do sistema prisional desde julho de 2019.

“Essa associação criminosa é responsável por promover recentes confrontos armados na localidade, todos motivados por disputas territoriais pelo controle do tráfico de drogas”, afirmou o titular da DHPP, delegado Eduardo Khaddour.

Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, que também conta com um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Fonte: https://pc.es.gov.br/Not%C3%ADcia/integrante-de-associacao-criminosa-do-bairro-padre-gabriel-e-preso-pela-equipe-da-dhpp-de-cariacica