Durante a segunda semana do ano novo (10/01) a Inspetoria Ambiental/Rural recebeu diversas denúncias de maus-tratos. Após a análise dos dados e conferência das informações, as equipes foram nos Bairros Planalto e Argolas para verificarem as denúncias.
No Bairro planalto, a imputação dava conta de que um cachorro de pequeno porte estava sem alimento e abrigo. Porém, após a visita no local pelos nossos guardas, ficou demonstrado que a denúncia não procedia, pelo contrário, o animal estava sendo acompanhado por veterinário e estava em tratamento de saúde.
A segunda denúncia apurada foi no Bairro Argolas, que informava que mais de 10 gatos estavam em situação de maus-tratos. Ao chegar no local, a equipe constatou que todos estavam bem alimentados, saudáveis, com ração e água.
Ambas as denúncias foram apuradas pelo Setor de Inteligência, após informações repassadas pelo disque denúncia (181). A subsecretária Landa da Guarda Municipal de Vila Velha garante que as ações continuarão implacáveis, uma vez que além de serem protegidos legalmente, estes animais também sentem e sofrem e, por isso, precisam de proteção.
Guarda Municipal de Vila Velha
Servir e proteger
Emergência 3219-9929
Denúncia anônima 181
Ouvidoria 162
fonte: GMVV