15/04/2020 11h25

HOMEM É PRESO COM METRALHADORA DE FABRICAÇÃO ARTESANAL

No dia 13/04/2020, a fim de verificar o teor de uma denúncia anônima oriunda do Disque-denúncia 181 que versava sobre tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Policiais Militares do 6º Batalhão (Serra) seguiram ao Bairro Parque Residencial Laranjeiras, onde foi possível identificar a residência citada na denúncia, e em dado momento os militares realizaram a abordagem ao denunciado D.B.S., de 18 anos, que apesar de suspeito não portava consigo nada de ilícito, sendo então liberado. Todavia, no dia seguinte (14/04/2020) D. foi flagrado portando uma metralhadora de fabricação artesanal, calibre .380 municiada com 20 munições, e na mochila que trazia consigo, foram encontradas 02 munições de calibre 12.

O flagrante ocorreu após o denunciado ter se desentendido com alguns motoboys que aguardavam na rua por chamados para entregas. Após tal desentendimento D. teria ido até a casa e buscado a metralhadora. Ele e um amigo teriam voltado ao local onde estavam os motoboys e tentou sacar a arma de dentro da mochila, momento em que foi detido. A ocorrência foi entregue ao delegado de plantão na 3ª Delegacia Regional em Serra.