No dia 2 de outubro de 2025, uma ação do Serviço Reservado do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de L.R.P. flagrado com diversas porções de drogas no bairro Laranjeiras Velha, município da Serra/ES.
A operação teve início após a análise de denúncia, recebida por meio do Disque-Denúncia, que indicava a comercialização de entorpecentes na Rua Carlos Pereira Filho. Diante das informações, os militares realizaram diligências e confirmaram a veracidade dos fatos, identificando o suspeito em atividade suspeita.
Com o apoio da guarnição do K9, foi feita a abordagem ao denunciado. Nada de ilícito foi encontrado inicialmente, porém, ao ser questionado, o suspeito confessou estar vendendo drogas há cerca de duas semanas, a mando de um homem conhecido apenas como vulgo “Japa”, morador da região de Taquara.
Com autorização expressa do abordado, a equipe realizou busca domiciliar em sua residência, registrada em vídeo. Durante as buscas, o cão farejador Quick sinalizou um dos quartos, momento em que o suspeito entregou uma sacola contendo 20 kits de maconha, acompanhados de papéis de seda e isqueiros, além de outras 56 buchas da mesma substância.
Na sequência, o cão indicou um travesseiro como ponto de interesse. No interior do objeto, foram encontradas 53 pedras de crack e 52 pinos contendo substância semelhante ao “pac”. O material foi apreendido, totalizando aproximadamente 325 gramas de maconha, 30 gramas de crack e 30 gramas de “pac”.
Luciano foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à 3ª Regional da Serra, sem o uso de algemas, junto com todo o material apreendido. O suspeito apresentava escoriações superficiais nos braços e no peito, as quais alegou terem sido causadas por uma queda de bicicleta ocorrida na manhã do mesmo dia.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas de forma segura pelo Disque-Denúncia 181, serviço que garante o sigilo absoluto das informações e tem contribuído para a prisão de criminosos e apreensão de drogas em todo o Estado.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!