18/05/2020 14h12

GUARDA MUNICIPAL DE VILA VELHA RESGATA GALOS EM UMA RINHA EM ARIBIRI

Após o setor de inteligência da Guarda Municipal de Vila Velha receber denúncia anônima sobre possível rinha de galo na rua Nova Itália, bairro Aribiri, Vila Velha, repassou a informação para o seu setor operacional que encaminhou equipes ao local informado a fim de constatar a denúncia.

O teor da denúncia foi confirmado, sendo encontradas cerca de 14 pessoas apostando na luta de galos (rinha), que tentaram fugir, mas foram contidas pelos agentes da Guarda.  Em continuidade à ação, foram encontrados no local um octógono de luta, 22 galos em gaiolas, sendo que alguns bastante machucados devido a lutas recentes, um animal mutilado, uma balança marca filizola para pesagem dos animais, esporas, sendo algumas em metal, tesouras, seringas para aplicação de medicamentos, serrinha usada para mutilar as esporas dos animais, calculadora, biqueiras de aço, e caderno de anotações.

Foi apurado ainda pela Guarda Municipal, que o local era usado comumente para pratica das rinhas, e conforme anúncio encontrado por eles na frente da casa, cobrado entrada no valor de R$ 20,00. Também foi encontrado dinheiro para apostas com os participantes da rinha, além de contabilidade.

Todos os animais, materiais e detidos foram conduzidos para a 2ª Delegacia Regional em Vila Velha

Fonte: Boletim de ocorrência

Crédito das fotos: Diony Silva/Tv Gazeta; Guarda Municipal de Vila Velha