A Guarda Municipal, por meio da Coordenação de Inteligência da corporação, passou a integrar o sistema Disque-denúncia (181), pela qual todas as demandas de natureza policial podem ser apresentadas pela comunidade anonimamente, uma das principais características do serviço.
Por meio do número 181, a população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou até mesmo repassar informações que podem ajudar as forças de segurança que atuam no município a elucidar, combater ilegalidades e prevenir atos criminosos.
O canal, compartilhado por todas as forças de segurança do Estado, reúne denúncias sobre crimes patrimoniais, tráfico de drogas, foragidos da Justiça, estabelecimentos irregulares, entre outras. Também possibilita uma maior integração entre os cidadãos e as forças policiais.
“Essa integração é fundamental para o aperfeiçoamento das ações da Guarda Municipal, no seu dever de proteger, assistir e socorrer o munícipe canela-verde, além de possibilitar atingir cada vez mais um grau de excelência nos serviços prestados”, destacou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior.
A subsecretária da Guarda Municipal, Elisângela Fraga de Oliveira, ressaltou que a instituição é a primeira no Estado a ser integrada ao sistema Disque- Denúncia (181). “E isso reforça o reconhecimento e o respeito pelo nosso trabalho”, comemorou.
Com as informações do Disque-denúncia (181), a Coordenação de Inteligência com o apoio de guarnições operacionais da Guarda Municipal, seja em operações individuais ou conjuntas com as polícias civil e militar, teve êxito em várias ações de repressão qualificada que resultaram na prisão de fugitivos e na apreensão de armas e drogas.
Cidadão canela verde, dê a sua contribuição - DENUNCIE!