27/03/2019 17h00 - Atualizado em 29/05/2019 16h17

Grande quantidade de entorpecentes é apreendida pela Polícia Militar em Santa Maria de Jetibá

Policiais Militares realizavam patrulhamento tático no bairro Vila Jetibá em Santa Maria de Jetibá última terça-feira (27), quando receberam uma denúncia anônima informando sobre três indivíduos, sendo eles dois homens e uma mulher e que estes estariam no bairro com uma grande quantidade de entorpecentes.

 

Mediante aos fatos, os militares prosseguiram até o local informado, onde encontraram os indivíduos com as características descritas na denúncia e iniciaram as abordagens. Ao realizar busca pessoal, um dos indivíduos tinha em sua cintura um pino contendo substancia similar à cocaína.

 

Quando perguntado aos abordados se haveria mais drogas, um dos indivíduos colocou sua residência à disposição da policia para que a mesma realizasse uma vistoria geral, imaginando que os policiais desistiriam da ação e não fariam esta vistoria, tentando desta forma demonstrar que não haveria nada a esconder.

 

No entanto, a tática não deu certo e ao realizaram buscas no local, foram encontradas 42 buchas de substancia similar à maconha, 45 papelotes contendo substancia análoga à cocaína, 28 pinos contendo substancia semelhante à cocaína, 85 pedras de substancia análoga a crack, 06 pedras grandes de substancia parecida com crack, um pedaço de papel contendo anotações do tráfico, uma balança de precisão, R$141,00 em espécies e dispostas em notas fracionadas, uma sacola contendo várias sacolas menores que provavelmente deveriam ser utilizadas para o embalo de entorpecentes, um celular moto g6 da marca Motorola.

 

Rogério Schereder, Comandante da Polícia Militar de Santa Maria de Jetibá informou com exclusividade ao Jetibá Online que na residência onde foi encontrada este montante de drogas, também foram encontrados documentos de identificação e objetos de propriedade dos conduzidos, fato que imputa a eles todo o material ilícito encontrado.

 

Três pessoas foram conduzidas ao DPJ do município de Aracruz, onde as autoridades presentes se encarregaram de tomar as medidas cabíveis. Schereder informou ainda que a equipe de policiais militares participantes da operação estava em menor número, desta forma foi necessário conduzir os envolvidos algemados dentro do compartimento de segurança da viatura.

 

Participaram desse BU. SGT SCHEREDER, SGT KEMPIM, SD MENDES, SD HEVERTON, SD LORETTI.

 

Detidos:

– Magno Henrique da Silva Bento

– Joyce Rocha Madeira

– Gabriel Felipe Rodrigues

 

Material Apreendido:

– 42 buchas de maconha

– 45 embalos de sacolé de cocaína

– 28 pinos de cocaína

– 85 pedras de crack

– 06 pedras grandes de crack

– 01 papel com anotações do tráfico

– 01 balança de precisão

– R$ 141,00 em notas fracionadas

– 06 qualidades de jóias

– 01 celular com mensagens confirmando o tráfico, pertencente a Gabriel Felipe

matéria jornalística