A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha prendeu um homem de 25 anos, apontado como o gerente do tráfico de drogas do bairro João Goulart, em Vila Velha. O suspeito foi preso no mesmo bairro, nesta terça-feira (14), e, durante as diligências, os policiais apreenderam entorpecentes, um revólver calibre 38 e mais de R$ 8 mil em espécie.
A equipe foi ao bairro após receber denúncias anônimas, informando que homens armados e utilizando coletes balísticos, estariam amedrontando moradores da região. Para evitar um possível confronto e homicídio, a Divisão decidiu agir de maneira preventiva.
“Assim que a equipe chegou ao bairro, não visualizou nenhuma pessoa armada. Entretanto, recebeu informações de que o suspeito de 25 anos estaria gerenciando o tráfico de drogas e que poderia ter entorpecentes na residência dele”, conta o titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Tarik Halabi Souki.
Os polícias foram até a casa e visualizaram através das janelas vários pinos de cocaína e pedaços de crack. Neste momento, eles chamaram pelos moradores e uma mulher de 23 anos apareceu na porta e fez um gesto para o interior da residência. Diante do flagrante delito e para evitar uma possível fuga, os policiais entraram na residência e encontraram o suspeito tentando fugir pelas portas dos fundos.
Os policiais realizaram buscas na residência e localizaram um revólver calibre 38 e diversas munições de outros calibres, 24 pinos de cocaína, 47 palitos e duas embalagens de maconha, além recarregador de pistola, 110g de crack e R$ 8.136,00, em espécie.
O indivíduo assumiu toda a propriedade do material e foi encaminhado à DHPP de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fonte: https://pc.es.gov.br/Not%C3%ADcia/gerente-do-trafico-de-joao-goulart-e-preso-pela-dhpp-vila-velha