15/03/2021 11h20

FORÇA TÁTICA APREENDE QUATRO ARMAS DE FOGO EM DROGAS EM VILA VELHA

Na última quinta-feira (11), os policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão foram às ruas de Vila Velha realizar diligências e também patrulhamento tático motorizado nos locais com maiores índices de criminalidade, resultando na apreensão de quatro armas de fogo.

Em Ilha dos Ayres, os policiais receberam a informação de que as drogas comercializadas na região estariam em uma casa no bairro vizinho. Os militares receberam autorização da responsável para adentrar a residência e lá detiveram um homem com um revólver Taurus calibre 38, cinco tabletes e meio de maconha e cinco munições ogivais calibre 38.

Em outra ação, uma equipe prosseguiu ao bairro Jockey de Itaparica para averiguar denúncia sobre um homem armado. No local os policiais o acharam e ele confessou ter em seu apartamento uma pistola calibre 9mm, um carregador de pistola, 38 munições calibre 9mm, um revólver calibre 32, duas munições ogivais calibre 32, duas buchas de maconha, duas bolas de haxixe, uma balança de precisão e dois tabletes de maconha, que foram apreendidos.

Outra ocorrência, diante de diversas denúncias de tráfico de drogas e conflitos armados na região de Zumbi dos Palmares, a guarnição prosseguiu ao local e lá se deparou com dois suspeitos. Houve confronto armado e necessidade de disparos de arma de fogo para cessar a injusta agressão iminente. Foram recolhidos um revólver calibre 38 e 23 pinos de cocaína.

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Marcelo Luiz Chisté, elogiou o excelente trabalho desses profissionais que se dedicam diariamente ao serviço policial militar. Ele ressaltou que os resultados alcançados estão contribuindo com a melhoria da segurança pública no município canela-verde.

 Fonte: https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/forca-tatica-apreende-quatro-armas-de-fogo-e-drogas-em-vila-velha