18/03/2020 15h21

FORAGIDO É PRESO EM VILA VELHA APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA

Através do recebimento de uma denúncia oriunda do Disque-denúncia 181, relatando a localização de um foragido da justiça de nome Eder, e que ele seria um dos principais responsáveis pela inconsequente disputa do tráfico de drogas na grande Santa Rita, e ainda, um dos responsáveis pela Ilha da Conceição onde diariamente tem ocorrido intensa troca de tiros que tem vitimado além de envolvidos no tráfico, pessoas de bem e transeuntes que ali residem, conforme é veiculado nas principais mídias.

De posse das informações, a equipe da coordenação de inteligência da Guarda Municipal de Vila Velha, juntamente com as viaturas ROMU 31 e GM 66, prosseguiram até a Rua Fernando de Noronha, jardim Guadalajara, Vila Velha, onde chamaram pelo morador Eder, que iniciou uma fuga para casa dos fundos. Sendo franqueada a entrada na residência pelos moradores, os agentes visualizaram o indivíduo pulando muro das casas, e durante o cerco ele teria apontado uma arma de fogo para equipe mais próxima. Logo mais, o indivíduo, agora identificado como Eder de Oliveira Rita, foi localizado e detido em um terreno baldio, tendo este dispensado a arma de fogo que portava, conforme informações de transeuntes, e que após buscas tal arma não foi encontrada, devido a extensão do terreno e área de mata.

Contra Eder, encontra-se expedido o mandado de prisão definitivo nº 0019684- 89.2009.8.08.0035.01.001-24. Após todo procedimento ele foi apresentado para a autoridade de plantão permanecendo à disposição da justiça.