22/09/2020 14h35

FIM DE SEMANA COM PRISÕES E APREENSÕES EM GUARAPARI

Neste fim de semana, policiais militares do 10º Batalhão apreenderam armas, drogas, localizaram veículos com restrição e detiveram foragidos da justiça em diversas ações em Guarapari.

Na tarde de sábado (19), dois homens foram detidos em flagrante de roubo, portando uma arma de fogo municiada com cinco munições. Foram localizados ainda quatro cordões de cor dourada, material subtraído anteriormente das vítimas.

À noite, um veículo com restrição de furto/roubo foi localizado no bairro Lameirão.

Durante a madrugada  policiais militares prosseguiram ao bairro Bela Vista para verificar denúncia que no local estaria ocorrendo um baile funk denominado “Baile da Baixada”. Ao se aproximarem do local, nas proximidades de um beco no citado bairro, os policiais visualizaram vários indivíduos que se encontravam em posse de arma de fogo que  fugiram em direção à um matagal, ao visualizar a guarnição policial, não sendo possível alcançá-los. Após buscas no local, vários materiais foram localizados: Uma metralhadora  e um carregador artesanais  calibre 380, quatorze munições do mesmo calibre, três munições calibre 12, uma munição e três cápsulas 9mm, uma munição 22, uma cápsula 38, uma munição cal 20, 73 pedras de crack, 45 frascos de loló, 32 pinos de cocaína, 29 buchas de maconha, além de dois celulares.

Na tarde da última sexta-feira (18), um casal foi detido no bairro Nossa Senhora da Conceição após constatar que ambos estavam com mandado de prisão em aberto.

Durante a noite, policiais militares abordaram um indivíduo que tentou fugir ao visualizar a guarnição policial, encontrando em seu bolso 24 buchas de maconha. A ação ocorreu no bairro Abalberto Simão Nader.

Concomitantemente, durante verificação de denúncia de tráfico de drogas no bairro Coroado, policiais militares apreenderam dois tabletes grandes de maconha. A droga foi localizada com ajuda do cão farejador Mike.

No final da noite, uma motocicleta que se encontrava com restrição de furto/roubo foi recuperada no bairro Fátima Cidade Jardim.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados a delegacia regional juntamente com todos os materiais.

Fonte: https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/fim-de-semana-com-prisoes-e-apreensoes-em-guarapari